Pernambuco

RÁDIO

Estatuto da Criança e do Adolescente é tema do Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com Andrea Freire, da Visão Mundial, sobre os 30 anos do ECA e os desafios da sua implementação são destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Completando 30 anos, o ECA foi instituído pela lei 8.069, de 1990. - Foto: extraída de professorlemos.com.br (8º Encontro Estadual dos Sem Terrinha - Paraná)

O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (13) trata sobre a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente e os desafios para a sua implementação no Brasil. Em entrevista, Andrea Freire, Gerente de Operações de Emergência da Visão Mundial, falou também sobre as violações de direitos das crianças e adolescentes nesse contexto de pandemia . A Visão Mundial é uma organização cristã de desenvolvimento e resposta às situações de emergência que está no Brasil desde 1975 atuando através de programas e projetos nas áreas de proteção, educação e direitos priorizando crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade.

Também nesta edição tem reportagem especial sobre aniversário de Pablo Neruda, o poeta chileno que cantou o amor, a política e a América-latina.

Além disso, o programa traz informações sobre a reestreia do Revista Brasil de Fato Pernambuco, que estará de volta as ondas da Frei Caneca FM e reportagem sobre o uso da ivermectina, que vem sendo recomendada sem embasamento científico.

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena