Ceará

covid-19

Aulas presenciais não retornam na fase quatro da retomada da economia em Fortaleza

Na fase quatro não retornarão as aulas presenciais, cinemas, bares, academias e shows.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
O estado do Ceará contabiliza 145.938 casos confirmados e 7.165 óbitos causados pelo coronavírus segundo os dados da plataforma IntegraSUS. - Foto: Thiara Montefusco

Em transmissão ao vivo realizada no dia 15 de julho nas redes sociais, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT) anunciou que, se a estabilização e queda nos números da covid-19 em Fortaleza se mantiverem até o final da semana, a cidade de Fortaleza passará para a Fase 4 a partir de segunda-feira (20), mas, de acordo com ele, com algumas restrições. Não retornarão as aulas presenciais, cinemas, bares, academias e shows.

De acordo com informações divulgadas no site do Governo do Estado do Ceará, Camilo Santana anunciou que a volta das aulas será discutida novamente e avaliada. “Não apenas para as aulas, mas cada setor vai passar por uma avaliação individual para ser liberada, pois precisamos definir protocolos para um retorno responsável. Segundo os especialistas todas essas atividades são de extremo risco”.

Mesmo o governador Camilo Santana informando que há estabilização nos números da covid-19 em Fortaleza, o estado do Ceará contabiliza 145.938 casos confirmados e 7.165 óbitos causados pelo coronavírus segundo os dados da plataforma IntegraSUS. Só nas ultimas 24h o estado do Ceará registrou 10 novos óbitos.

No dia 10 de julho, Camilo Santana anunciou que a Macrorregião de Fortaleza continua na fase 2. Já as regiões do Sertão Central, do Litoral Leste e Jaguaribe permanecem na fase 1. E na Macrorregião Sul, onde os indicadores continuam subindo, será mantido o isolamento rígido em Iguatu, Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha e Brejo Santo.

Edição: Monyse Ravena