Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Multidões no Isolamento

Além de torcer por vitórias, vamos torcer que os protocolos no Brasil sejam eficazes e cumpridos.

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Além de cofres furados, rinhas de bastidores, e elenco abaixo da média para um Série A, Sport vai ter que aprender a não ser um foco de contaminação - Anderson Stevens/Sport Club

É, no mínimo, estranho um “Clássico das Multidões” em um período de necessário isolamento social. Mas a conjuntura das pressões financeiras está forçando a retomada do futebol no país, e por aqui não está sendo diferente. Além de torcer por vitórias, vamos torcer que os protocolos no Brasil sejam eficazes e cumpridos. 

Em campo, o Sport terá muitas novidades. Apesar dos treinamentos adaptados, agora sim podemos aguardar um time “com a cara” de Daniel Paulista. Além disso, novos jogadores apresentados. Só que o mais estranho de tudo isso é um clima de “início de temporada” e já no meio de tantas “decisões”.

O ano não está sendo fácil para o planeta. O Sport vai precisar aprender a lidar com uma crise maior e mais complicada que as costumeiras de antes da pandemia. Além de cofres furados, rinhas de bastidores, e elenco abaixo da média para um Série A, vai ter que aprender a não ser um foco de contaminação. 

 

Edição: Vanessa Gonzaga