Pernambuco

RÁDIO

Jornalismo antirracista é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com a jornalista Débora Britto é destaque da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Débora Brito é jornalista da Marco Zero Conteúdo e integra o Terral Coletivo de Comunicação Popular
Débora Brito é jornalista da Marco Zero Conteúdo e integra o Terral Coletivo de Comunicação Popular - Fátima Pereira

Durante essa semana o Programa Brasil de Fato tem feito uma série especial de entrevistas com mulheres negras em referência ao Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha. Na edição de hoje, a entrevista foi com Débora Britto, jornalista do Marco Zero Conteúdo e integrante do Terral Coletivo de Comunicação Popular. Débora tratou sobre os desafios para construir um jornalismo antirracista e ainda sobre as projeções relacionadas ao futuro das mulheres negras do Brasil. 

Também nesta edição, o programa traz o Central do Brasil, com  informações sobre os governos estaduais e combate a pandemia, além de indicação cultural sobre os 100 anos de Florestan Fernandes. Além disso, o programa traz reportagem sobre jovens de Olinda (PE), que  produzem face shield e termômetro infravermelho para ações solidárias de combate ao coronavírus. 

O Programa Brasil de Fato Pernambuco é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga