Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Mais um pra Conta

Agora, o Tricolor espera que os frutos do trabalho construído desde a pré-temporada sejam colhidos dentro de campo

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Santa Cruz venceu o Náutico por 7x6 nos pênaltis, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata - Rafael Melo/Santa Cruz

Após quatro anos, o Santa Cruz, enfim, volta a disputar uma final de Campeonato Pernambucano. O feito foi alcançado pela Cobra Coral após bater o Náutico por 7x6 nos pênaltis, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Diante da recente eliminação para o Confiança no último sábado, pela Copa do Nordeste, um alento, que deve ser creditado não só ao plantel, mas também ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Itamar Schulle à frente da equipe em 2020.

Quem tem muito a comemorar é o goleiro Maycon Cleiton, que defendeu duas - de Thiago e Djavan - das nove cobranças efetuadas pelo Timbu nesta quarta. O resultado, no entanto, não surgiu ao acaso. O arqueiro foi o único jogador que disputou todos os 21 jogos do Tricolor na temporada, entre Estadual, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Ao todo, são 1890 minutos dentro de campo e apenas 12 gols sofridos (entre as três competições supracitadas), sendo um dos responsáveis pelo status de defesa menos vazada do Pernambucano, com apenas três tentos sofridos.

Agora, o Tricolor espera que os frutos do trabalho construído desde a pré-temporada sejam colhidos dentro de campo. De preferência, sob os gritos de "é campeão" e com a 30° taça estadual em mãos, pronta para ser apontada aos céus.

Edição: Vanessa Gonzaga