Rio de Janeiro

Mobilização

Edital oferece apoio financeiro a grupos liderados por mulheres e pessoas trans

Podem se inscrever grupos formais e informais, redes ou organizações lideradas por mulheres; saiba mais

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Com a pandemia do novo coronavírus, milhares de mulheres estão na linha de frente das ações humanitárias - Carl de Souza / AFP

Com a pandemia do novo coronavírus, milhares de mulheres estão na linha de frente das ações humanitárias e mobilizações para amenizar a crise. Seja em apoio emergencial direto, na articulação de redes, na coleta e na distribuição de alimentos, água, máscaras e materiais de limpeza, as mulheres estão protagonizando iniciativas e soluções para quem mais precisa. 

Leia também: Agricultoras urbanas são protagonistas de soluções para enfrentar a pandemia no Rio

Para contribuir com essa realidade, o "Edital Mulheres em Movimento 2020" pretende auxiliar a manutenção dos grupos e organizações liderados por mulheres e/ou pessoas trans. As inscrições vão até o próximo dia 20. 

Podem se inscrever grupos formais e informais, redes ou organizações lideradas por mulheres que se dedicam democraticamente à promoção e defesa dos direitos humanos e da democracia. É necessário ter pelo menos um ano de atuação.

O edital vai destinar até R$ 50 mil para doação direta a cada um dos grupos/organizações selecionadas. O tempo de execução será de até 10 meses. Ele foi construído com o apoio de diversas organizações, entre elas, a ONU Mulheres. Mais informações podem ser conferidas no site Fundo ELAS.

Edição: Mariana Pitasse