Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Repeteco de Milton Bivar

A correlação “gestão, finanças e resultados” está preocupante em todos os aspectos

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A acusação feita por Rithely é muito séria e até o momento não foi bem respondida pelo presidente Milton Bivar - Sport Club


O estrondo de Rithely acionar a justiça e cobrar mais de R$ 20 milhões inflou ainda mais mistérios sobre os bastidores da Ilha do Retiro. A acusação feita pelo jogador é muito séria e até o momento não foi bem respondida pelo presidente Milton Bivar. 

A cada dia, o atual mandatário confirma que não está fazendo nada muito diferente das gestões Martorelli e Barros, que tanto costuma criticar. O pior de tudo é que entre todas essas farpas nos últimos anos estão cortando o patrimônio do clube. 

O aumento do passivo do clube é objetivo e não perdoa picuinha. Essas dívidas vão se arrastar na história e serão pagas de alguma forma. É como “comer” algum tempo do clube, seja comprometendo o dinheiro “que ainda não chegou” ou penhorando o que foi construído ao longo de muito anos. 

Não existe mágica instantânea para equilibrar a situação do clube. Mas é urgente se estruturar um caminho de sustentabilidade do clube. A correlação “gestão, finanças e resultados” está preocupante em todos os aspectos, sendo a configuração responsável pelo agora e pelo amanhã. 

 

Edição: Vanessa Gonzaga