Pernambuco

CINEMA

Curta metragem pernambucano “Inabitável” concorre no Festival de Gramado

A produção é a única do estado concorrendo no Festival e também será exibido em festivais em São Paulo e Curitiba

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O filme narra a história de Marilene (Luciana Souza), que procura por sua filha desaparecida - Gustavo Pessoa

Dirigido pelos pernambucanos Matheus Farias & Enock Carvalho, o curta-metragem Inabitável  tem seleção confirmada em três grandes festivais brasileiros. A estreia mundial será na Mostra Competitiva do 31º Festival de Curtas-metragens de São Paulo, que acontecerá de 20 a 30 de agosto com exibições virtuais. 

No mês de setembro o filme será exibido na competição de Curtas-Metragens Brasileiros do 48º Festival de Cinema de Gramado e em outubro na Mostra Olhares Brasil do 9º Olhar de Cinema - Festival Internacional de Cinema de Curitiba.

Protagonizado por Luciana Souza, o curta conta com as atrizes pernambucanas Sophia William, Erlene Melo, Laís Vieira, Eduarda Lemos e os atores Val Júnior e Carlos Eduardo Ferraz no elenco. O filme narra a história de Marilene (Luciana Souza), que procura por sua filha desaparecida. Enquanto seu tempo se esgota, ela encontra uma esperança para o futuro.

"É um filme de busca, de muitas incertezas e de medo", afirma Enock Carvalho, roteirista e diretor do filme. "É sobre o Brasil ser esse país tão violento com pessoas como Marilene e Roberta. O que resta a essas personagens que vivem resistindo para continuarem vivendo?", adiciona Matheus, que além de roteirizar e dirigir o filme, também fez a montagem do curta.

O curta-metragem é o único pernambucano no Festival de Gramado, que acontecerá de 18 a 26 de setembro com sessões virtuais na plataforma Canal Brasil Play e exibições no Canal Brasil. O Olhar de Cinema, de Curitiba, também terá exibições virtuais.

 

Edição: Vanessa Gonzaga