Pernambuco

RÁDIO

Ouça o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (17)

Entrevista com o professor Marcos Valença é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Marcos Valença é autor do livro “MST e universidade – espaço de tradução, ecologia de saberes e justiça cognitiva”. - Divulgação MST

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (17), confira entrevista com o professor Marcos Valença, sobre o lançamento do seu livro “MST e universidade – espaço de tradução, ecologia de saberes e justiça cognitiva”. Marcos também falou sobre como o Estado pode contribuir no processo de garantia de direitos para os povos do campo e a relação entre os movimentos populares e a universidade.

Além disso, o programa trata sobre autorização do corte de energia elétrica de clientes residenciais que tiverem dívidas com a CELPE; possibilidade de reinfecção pelo novo coronavírus e sobre a taxação das grandes fortunas como alternativa para pagar dívidas e combater desigualdades sociais no Brasil.

No quadro Brasil Profundo, o colunista Marco Túlio Pereira apresenta Vargem Grande, no Maranhão. Conheça a Romaria de São Raimundo Nonato dos Mulundus e a história do vaqueiro que o povo transformou em santo.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga