Pernambuco

RÁDIO

Direito ao aborto legal é tema no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entrevista com a assistente social Valquíria Pereira é destaque

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Mãe e filha participam de protestos pela legalização do aborto em 8 de agosto
Mãe e filha participam de protestos pela legalização do aborto em 8 de agosto - Nuria Alvarez

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (18), confira entrevista Valquíria Pereira, assistente social do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (CISAM) e coordenadora do serviço de atenção a mulheres e adolescentes vítimas de violência sexual e doméstica. Valquíria falou sobre a importância da atuação rápida e eficiente dos órgãos de saúde em se tratando do aborto e a respeito da atuação no CISAM em relação ao caso de uma criança de 10, que foi estuprada pelo tio, teve direito ao aborto legal e sofreu represálias de fundamentalistas religiosos que tentaram constranger a criança e também a equipe médica.

Além disso, o programa trata sobre as regras da lei Aldir Blanc que prevê auxílio financeiro ao setor cultural; sobre protesto realizado por estudantes da Universidade de Pernambuco (UPE) exigindo implementação do auxílio para compra de equipamentos durante o semestre remoto.

Também nesta edição, confira o quadro “A Covid na Semana”, sobre os os sintomas variados do coronavírus que não podem ser comparados à gripe.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga