Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Oficializado, enfim!

Negueba fechou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final da Série C

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O jogador falou da expectativa em vestir a camisa coral, dizendo que o objetivo é "levar o Santa Cruz ao topo" - Reprodução/Santa Cruz

Depois de meses de negociação, o Santa Cruz, enfim, anunciou Negueba como o novo reforço do clube. O atacante foi brevemente apresentado nessa quinta, no Arruda, e chega para suprir a ponta-esquerda, uma das posições mais carentes desde o início do ano. O jogador de 20 anos fechou contrato de empréstimo com o Tricolor até o final da Série C.

Dentro das características procuradas pela Cobra Coral, o avançado tem como arma a velocidade e a bola parada, sendo um jogador que já mostrou gosto em levar para cima para buscar a finalização e o passe.

Tomando conhecimento do novo ambiente de trabalho, o atleta fez o primeiro treino com o elenco nessa quinta e espera ser regularizado, através da publicação de seu nome do Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ficar totalmente à disposição do técnico Itamar Schülle para o duelo contra o Botafogo/PB, neste domingo (23), às 18h, no Almeidão, pela terceira rodada da Série C.

Negueba foi revelado pelo Globo/RN, clube em que foi integrado às categorias de base aos 13 anos de idade. No ano passado, o atacante foi o artilheiro do Galo na Terceira Divisão, com oito gols marcados em 17 jogos. Pelo destaque alcançado, Negueba foi negociado com o Vitória/BA, onde atuou em cinco oportunidades e não balançou as redes.

O Santa Cruz tentava a contratação do jogador desde o ano passado. Na entrevista de apresentação, concedida à assessoria do clube, o jogador falou da expectativa em vestir a camisa coral, dizendo que o objetivo é "levar o Santa Cruz ao topo". Que assim seja feito.

Edição: Vanessa Gonzaga