Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | É cedo para o alerta?

O Sport está “mais limitado” que suas próprias limitações

Brasil de Fato | Recife (PE) |
É notório até o momento o quanto o Sport é burocrático para criar jogadas, tanto no aspecto coletivo, quanto individual - Sport Club

Nada favorável para o Leão neste início de campeonato. Apesar das poucas rodadas, algumas sensações de desgaste já podem ser identificadas. Na soma dos dias pode parecer precipitado, mas nas condicionantes dos fatos o alerta na Ilha já está em alto e bom som.

A primeira sensação de que o time “não está dando para o gasto” é a dificuldade para ser criativo. É notório até o momento o quanto o Sport é burocrático para criar jogadas, tanto no aspecto coletivo, quanto individual. Falta alguém ou alguma jogada que quebre a obviedade.

O próprio desenho tático do time já está batido e fragilizado. Vale o destaque negativo também na desatenção, que possibilitaram erros crassos de passe e criação de oportunidades de ouro para os adversários. Ou seja, o Sport está “mais limitado” que suas próprias limitações.

Apesar das arquibancadas vazias por motivos óbvios, não há silenciamento por parte de quem torce pelo time. Além de protesto no aeroporto, a reação nas redes sociais está bem pesada. Seja em campo, ou fora dele, a sensação é de que um alerta barulhento está acionado.

É cedo para essa sensação de alerta? Não, porque fica mais difícil visualizar melhorias num conjunto bagunçado desde as diretorias. É duro guardar as fichas de esperança na atual diretoria - assim com as anteriores - para uma reviravolta.

Edição: Vanessa Gonzaga