Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Missão de Jair Ventura

Fica a torcida para a missão de Jair Ventura dar certo e alimentar esperanças para a temporada 2020/2021

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Jair Ventura é jovem e não tem muita estrada como treinador, mas fez um trabalho que chamou atenção positiva no Botafogo. - Anderson Stevens/Sport Club

O treinador Jair Ventura chegou para a dura missão de tentar encobrir erros antigos na Ilha. O fraco desempenho nessas primeiras rodadas é fruto das muitas crises que se embolaram na Praça da Bandeira. A falta de grana no Sport pega carona, no mínimo, com bastidores tumultuados e incompetência na gestão.   

Era notória a dificuldade de Daniel Paulista com a equipe neste início de Brasileirão. O fato, porém, não é tudo nesse desempenho tão fraco das primeiras rodadas. Os filmes de picuinhas de bastidores e processos judiciais viraram a “normalidade” do Sport faz alguns anos.  

Um exemplo mais recente foi a tumultuada saída de Rithely, que até hoje não foi bem explicada pelo clube. Ao mesmo tempo, patrimônio sendo penhorado para pagar dívidas, inclusive de ex-diretores. Vou continuar batendo na tecla mais preocupante que são as ameaças de destruição ampla do Sport.

Por outro lado, fica a torcida para a missão de Jair Ventura dar certo e alimentar esperanças tanto para a temporada 20/21 quanto para os próximos capítulos na história do Leão. Jair Ventura é jovem e não tem muita estrada (pelo menos no tempo cronológico) como treinador. Mas fez um trabalho que chamou atenção positiva no Botafogo.

 

Edição: Vanessa Gonzaga