Pernambuco

Rádio

Confira o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (07)

Grito dos Excluídos é destaque; saiba como Pernambuco e o Nordeste se prepararam para este dia de luta

Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Iyalê Tahyrine

Nesta segunda-feira, 7 de setembro, a edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco traz um especial sobre o Grito dos Excluídos. Enquanto a data marca o fim da colonização do Brasil e o início do período imperial, os movimentos populares e organizações religiosas fazem uma crítica à data e organizam há 26 anos o Grito dos Excluídos, referente ao grito do Ipiranga, para questionar essa liberdade em uma sociedade tão desigual. Nesta edição, saiba como Pernambuco e o Nordeste se preparou para esta data de luta. 

Além disso, na entrevista do programa, conversamos com Bruna Benevide, mulher trans e segunda sargenta da Marinha que luta para poder voltar às suas funções dentro das forças armadas. 

Trazemos também mais um episódio da série "Brasil Profundo", em que Marco Túlio nos leva até o Oiapoque, no Amapá, para conhecer um estádio em que sua linha central coincide com a linha do equador. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena