Pernambuco

Rádio

Nova Portaria do Ministério da Saúde é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Olímpio Moraes, médico obstetra, afirma ter percebido desconforto entre as mulheres atendidas após a publicação;

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - UPE/Divulgação

Na edição desta quinta-feira (10) do Programa Brasil de Fato Pernambuco, a entrevista é com o médico obstetra Olímpio Moraes, também coordenador do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam). A discussão é sobre a nova Portaria do Ministério da Saúde, a 2.282, do dia 27 de agosto, que altera alguns procedimentos para a realização do aborto legal em casos de gravidez resultante de violência sexual e quando a gestação gerar risco de morte à gestante, além de casos de anencefalia. 

Nas reportagens, você confere: Conselho Federal de Medicina se omite sobre prescrição de cloroquina, segundo médicos; Senac oferta 108 vagas para cursos gratuitos de formação para todo estado. 

O programa traz, ainda, mais uma edição do "Central do Brasil", que trata sobre o aumento preços dos alimentos sem investimentos na agricultura familiar e traz entrevista com professor Salomão Ximenes sobre como a volta às aulas irá expor as famílias ao coronavírus. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Monyse Ravena