Pernambuco

Rádio

Dia Nacional do Surdo é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Luta pela inclusão social é tema do debate

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Divulgação/Laura Lima

Celebra-se neste sábado, 26 de setembro, o Dia Nacional do Surdo. Segundo o Instituto Locomotiva e a Semana da Acessibilidade Surda, no Brasil há mais de 10,7 milhões de pessoas com deficiência auditiva. Para falar sobre a luta pela inclusão social, o programa traz como convidada Marli Gavioli, que carrega 36 anos de experiência como intérprete de Libras. A intérprete explica quais são as dificuldades da profissão e quais são as demandas dos trabalhadores intérpretes de Libras. 

Confira também reportagem sobre a migração das abelhas para a zona urbana de Petrolina, fenômeno que tem acontecido também em outros municípios. Conheça, ainda, as candidaturas elegíveis para a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. 

No quadro "Mosaico Cultural", conheça o curta-metragem Goma, que aborda música, cultura periférica e dilemas de uma sociedade LGBTfóbica. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga