Pernambuco

Rádio

Tremores de terra no Nordeste são destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Apesar da afirmação de que o Brasil não tem terremoto, especialista explica que o fenômeno é observado desde o Império

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Pixabay

Centenas de tremores de terra foram registrados no Brasil somente no último mês, e as pessoas estão se perguntando os motivos desses tremores especificamente no nordeste brasileiro. Para tentar explicar isso, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (28) traz o coordenador do Observatório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para explicar o fenômeno na Bahia e em Pernambuco. 

Confira no Central do Brasil a reportagem do Trilhos do Brasil sobre novas perspectivas para o SUS, com apoio da população. No Parada Cultural, tem indicação da cantora Sandra Belê; e no Entrevista Central, Ana Paula Soter fala sobre coronavírus, abertura sem testes e estudos da vacina. 

No quadro "Bom dia, companheirada", militantes do coletivo de cultura do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) colocam no ar a rádio Brasil em Movimento para falar sobre a história da rádio no Brasil e no MST.  

Confira ainda, no quadro "Brasil Profundo", o último episódio da primeira temporada. Desta vez, Marco Túlio leva os ouvintes até a Serra da Barriga, em União dos Palmares, no estado de Alagoas. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga