Pernambuco

Rádio

Pesquisa Retratos da Leitura é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Coordenadora da pesquisa explica a importância da análise do hábito da leitura no Brasil

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Foto: Agência Brasil

No Recife, quem mais lê são as mulheres. É o que indica a pesquisa Retratos da Leitura, divulgada este mês, que indica também que quase metade dos leitores da cidade são da classe C. Para falar sobre os dados da pesquisa, sobre o impacto da taxação dos livros no hábito de leitura dos brasileiros e sobre a importância das bibliotecas comunitárias no hábito da leitura, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (29) traz entrevista com Zoara Failla, Gerente do Instituto ProLivro e coordenadora da pesquisa Retratos da Leitura. 

Confira também mais um episódio do Central do Brasil, com destaque para reportagem sobre solidariedade popular no Trilhos do Brasil e entrevista com a ambientalista Ana Paula Valdiones sobre a devastação sem precedentes no Pantanal. Na Parada Cultural, a indicação é a série "Abstratos". 

No quadro "Momento Agroecológico", confira campanha do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de plantio de árvores que propõe caminhos ambientais e sociais para o Brasil. 

Nas reportagens, a edição trata sobre a retomada de atividades no estado, após a publicação do Governo de Pernambuco com os protocolos para a retomada de eventos sociais e culturais. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga