Pernambuco

Rádio

Retorno das aulas presenciais é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Professor aponta infraestrutura sanitária e urbana como agravantes para aumento do risco de contaminação com o retorno

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Foto: Agência Brasil

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (30), a edição entrevista o professor Paulo Rubem Santiago sobre o retorno das aulas presenciais em Pernambuco que, de acordo com decisão do governo estadual, está prevista para a próxima terça (06). Paulo é professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mestre em educação e ex-presidente da antiga Associação dos Profissionais do Ensino Oficial de Pernambuco, (Apenope).

Nas reportagens, conheça também as candidaturas LGBT que estão concorrendo à Câmara dos Vereadores no Recife, e tentam eleição inédita na capital pernambucana. O programa também trata sobre aquecimento, e indica que o Brasil terá recorde de calor até sexta, segundo alerta de empresa de meteorologia. 

Em mais um episódio do Central do Brasil, confira reportagem sobre mulheres que lutam contra a portaria do governo que obstrui o aborto legal. No Trilhos do Brasil, a reportagem trata sobre ataques do governo que reforçam papel do guia alimentar. Na Entrevista Central, o episódio traz a chefe de cozinha, Carmem Virgínia, para falar sobre alimentação saudável e cultura popular. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga