Pernambuco

Rádio

Revista Brasil de Fato: Luna Vitrolira fala sobre literatura urbana e cultura popular

Artista trata sobre a importância da representatividade na produção artística

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Luna Vitrolira debate a necessidade do acesso à literatura para todos - Divulgação

O programa Revista Brasil de Fato desta semana debate literatura urbana e cultura popular com a artista Luna Vitrolira. A recifense é poetisa declamadora, cantora, atriz, performer, educadora, professora de literatura brasileira e pesquisadora. 

Na conversa, a artista trata sobre a importância da representatividade na produção artística, a literatura como ferramenta de transformação social e a necessidade de fazer com que o acesso à literatura seja para todos. Conheça também a trajetória da artista na literatura e que impactos a poesia e outros gêneros literários tiveram em sua vida. 

Confira, ainda, o Radinho BdF, um programa produzido pela equipe do Brasil de Fato. Nesta edição, o programa conta com o aconselhamento de Juliana Doretto, professora da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas, que estuda como as crianças e jovens aparecem nas notícias. 

O Revista está na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM todas as terças às 20h; na Rádio Brasil de Fato às quartas a partir das 13h e também como podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga