Pernambuco

Rádio

Dia Internacional da Música é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

A cantora e sambista pernambucana Gabi do Carmo é a entrevistada da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 1 de outubro, foi celebrado o Dia Internacional da Música. Em comemoração à data, a edição desta sexta-feira do Programa Brasil de Fato traz a cantora e sambista pernambucana, Gabi do Carmo, para falar sobre o tema. A cantora fala sobre sua carreira, os desafios dentro do espaço da música e qual o cenário enfrentado pelos trabalhadores da música durante a pandemia. 

No quadro "Mosaico Cultural", confira o livro "Roça é Vida", que resgata conhecimento agrícola quilombola do Vale do Ribeira entre São Paulo e Paraná. 

Saiba sobre a reabertura dos museus do Recife e sobre a greve dos trabalhadores e trabalhadoras em educação contra a volta à aulas presenciais. Conheça, ainda, um projeto da Universidade Federal de Pernambuco, que tenta desenvolver vacina contra a covid-19 usando fungos. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga