Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Timbu | Sigo firme, acreditando

Kleina é um bom técnico, mas faltam jogadores que deem mais força e estrutura ao elenco

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A volta de Matheus Carvalho, Álvaro, Ronaldo Alves e outros ausentes farão muita diferença ao elenco - Ascom Náutico

Estreio esta coluna fazendo uma leitura dos dois últimos jogos do Timbu. Contra o Confiança, nos Aflitos, o Náutico teve uma postura extremamente apática em campo e perdeu sua invencibilidade em casa. Tudo deu errado. Após o jogo a diretoria fazer uma fala mais firme com os jogadores e parece que isso surtiu efeito, pois vimos um time bem mais organizado contra o Paraná. Na verdade, não acredito que tenha sido somente a cobrança por parte da diretoria aos atletas: as novas contratações estão entrando bem. Dudu e Ruy chegaram dando mais qualidade ao time, qualificando o toque de bola e as finalizações, mostrando entrosamento e qualidade.

A necessidade de buscar culpados pela má fase do Náutico faz com que muitos já comecem a desacreditar do técnico Gilson Kleina e mesmo da diretoria, mas eu não vejo assim. Kleina é um bom técnico, mas faltam jogadores que deem mais força e estrutura ao elenco. A volta de Matheus Carvalho, Álvaro, Ronaldo Alves e outros ausentes farão muita diferença ao elenco. Em relação ao Kieza, é um jogador que precisa começar a render. Se fosse atleta da base com certeza já estaria escanteado no elenco pelos jogos apáticos que fez. Dá para perceber que Kleina acredita em Kieza e quer dar mais tempo a ele em campo, mas é preciso ter limite.

Sou otimista e acredito que não somente o Náutico vai subir, como ainda acredito no título da Série B. Quem sabe não damos a reviravolta em breve? Quem sabe a mudança já não comece contra o América-MG, nesta sexta (9)? Afinal, só podemos nadar e morrer na praia se estivermos bem e cairmos de rendimento. Mas já que estamos numa má fase e vamos superá-la, seremos o Gigante Náutico que pega o embalo rumo ao G4 na hora certa. Aguardem. Vai dar tudo certo amigas e amigos alvirrubros. 

*Luciano é torcedor do Náutico

Edição: Vanessa Gonzaga