Pernambuco

Rádio

Revista Brasil de Fato: crise econômica no Brasil é destaque

Entenda impacto de mudanças em políticas econômicas na crise do país

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Saiba de que forma as políticas econômicas tem impactado no preço dos alimentos - Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma crise econômica mundial tem impactado diretamente no bolso do brasileiro. Essa crise vem como uma consequência da pandemia, cuja necessidade de isolamento social gerou impactos diretos no aumento do desemprego e no preço dos alimentos. Para falar sobre isso, o Revista Brasil de Fato Pernambuco entrevista a economista Juliane Furno, mestra e doutora em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). 

Entenda quais são os principais impactos da crise econômica mundial na economia brasileira, as tendências para os próximos meses e como o Brasil sairá dessa crise. Além disso, saiba como a soberania nacional econômica interfere no debate da privatização de estatais como os Correios e a Petrobrás. 

Confira, ainda, mais uma edição do "Radinho BdF", um programa produzido pela equipe do Brasil de Fato. Nesta edição, o programa prova que jornalismo também pode e deve ser coisa de criança. 

O Revista está na programação da Rádio Frei Caneca 101,5 FM todas as terças às 20h; na Rádio Brasil de Fato às quartas a partir das 13h e também como podcast nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga