Rio de Janeiro

ELEIÇÕES 2020

Candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro debatem propostas para as favelas

Debate acontece por meio online nesta quinta-feira (22), a partir das 18h; Paes e Crivella cancelaram participação

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
O tema principal da discussão gira em torno das propostas de implementação de políticas públicas sustentáveis para as favelas da cidade - Favela do Morro Azul, Rio de Janeiro / The Tricontinental

Com os debates de televisão com candidatos à Prefeitura do Rio de Janeiro cancelados, uma agenda de eventos alternativos tem sido organizada para ocupar o espaço vazio deixado por eles. Nesta quinta-feira (22), a partir das 18h, acontece o debate online promovido pela Rede Favela Sustentável. O tema principal da discussão gira em torno das propostas de implementação de políticas públicas sustentáveis para as favelas da cidade. 

Estão confirmadas as participações dos candidatos Benedita da Silva (PT), Clarissa Garotinho (PROS), Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Bandeira De Mello (REDE), Fred Luz (NOVO), Glória Heloiza (PSC), Henrique Simonard (PCO), Luiz Lima (PSL), Martha Rocha (PDT), Renata Souza (PSOL) e Suêd Haidar (PMB).

O ex-prefeito da cidade, Eduardo Paes (DEM), que ocupa a liderança das intenções de voto das pesquisas, e o atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos), que está na segunda colocação, confirmaram e depois cancelaram a participação. 

“Convidamos cada candidato a voltar seu olhar para as favelas como territórios potentes e inspiradores e se comprometer a implementar leis e políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável desses territórios, de forma participativa, a partir do conhecimento das favelas e do fortalecimento de iniciativas locais já existentes”, explica a Rede Favela Sustentável em nota.

O debate será transmitido pelo YouTube e Facebook.

Edição: Mariana Pitasse