Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Segue o líder!

Santa está cada vez mais isolado na liderança do Grupo A da Série C

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Santa desenvolveu jogadas que impediram o adversário paraibano de marcar o gol - Santa Cruz Futebol Clube

Sou nova por aqui. Me chamo Thammy Dantas, tenho 29 anos, sou pernambucana, passista de frevo e tricolor coral desde que me entendo por gente e aspirante a jornalista. Quando a companheira de luta, Julia Rodrigues, do Coralinas pediu para que alguém ficasse no lugar dela para escrever uma coluna semanal sobre o Santa, eu titubeei, mas acabei aceitando o desafio. 

Estamos desde Março sem a presença de público nos estádios, e a saudade só aumenta. Tem mais alguém com saudade aí? Neste ano de 2020 o Santa joga mais uma vez a série C. Nosso último jogo foi contra o Treze (PB). Vencemos por 1x0, com gol de Lourenço. Foi o primeiro jogo na Série C em que não tomamos gol de ninguém. Jordan fez sua estréia no gol, porque os dois goleiros titulares estavam com a Covid-19. 

Estamos com 24 pontos e na liderança isolada no grupo A do Campeonato. O jogo foi bem equilibrado, mas o Santa correu poucos riscos. O técnico Marcelo Martellotte fez algumas mudanças colocando dois laterais na esquerda. O treze tentou atacar, mas o Santa desenvolveu jogadas que impedem o adversário de marcar o gol. Porém, houve um pênalti não marcado para o Treze. 

O Santa teve outras chances de marcar e fechar o placar. Mas fizemos nosso dever de casa e uma vitória fora de casa é sempre e importante e motivo pra comemorar. Segue o líder!!!

*Thammy é integrante do Movimento Coralinas e torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga