Pernambuco

Rádio

Instituto Menino Miguel é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entenda como surgiu a iniciativa e como ela atua nas periferias do Recife

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h - Divulgação

Você já conhece o Instituto Menino Miguel? Foi um órgão inaugurado na última semana pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) para atuar pela dignidade humana, sobretudo, nas comunidades periféricas do Recife. O nome é em homenagem ao menino Miguel Otávio Santana da Silva, de cinco anos de idade, que foi morto ao cair do nono andar de um prédio. Para conhecer mais sobre a iniciativa, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (22), conversa com Humberto Miranda, professor da UFRPE e coordenador do instituto. 

Confira, também, reportagem sobre pesquisa que revela que mulheres negras correspondem a quase 70% das usuárias da Atenção Primária à Saúde no Sistema Único de Saúde (SUS). E sobre educação, saiba mais sobre a escola privada no Recife que suspendeu aulas presenciais porque estudantes testaram positivo para covid-19. 

No quadro "Mosaico Cultural", conheça a lenda de Ratambufe, o Boi de Conchas, de Ubatuba, em São Paulo. A manifestação popular foi criada pelo extinto movimento cultural Pirão Geral em 2003. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 7h às 8h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga