Rio Grande do Sul

RESISTÊNCIA

Servidores preparam mobilização contra a reforma administrativa em Porto Alegre

Sindicatos organizam manifestações neste 28 de outubro, em todo o país, contra a precarização do serviço público

Brasil de Fato | Porto Alegre |
Manifestação ocorre no Dia do Servidor Público - Reprodução

O Dia do Servidor Público, celebrado nesta quarta-feira (28), será dia de manifestações em todo o país para marcar a posição do funcionalismo público contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. Servidores, entidades sindicais e especialistas alertam que o projeto de reforma administrativa proposto pelo presidente Bolsonaro e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, vai promover uma verdadeira destruição do serviço público no Brasil. Em Porto Alegre, a manifestação será em frente à prefeitura municipal, a partir das 14h.

O dia começará com uma coletiva de sindicatos, centrais sindicais e movimentos populares que participam das mobilizações contra a reforma administrativa. Às 11h, a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul irá divulgar as ações e a posição das entidades que compõem o coletivo contra a reforma.

Além das manifestações do dia 28, a Frente está preparando uma campanha que contará com 200 outdoors em todo o estado denunciando as ameaças da reforma administrativa aos serviços públicos prestados à população. Também no dia 28 será lançada a campanha nacional contra a reforma, que está sendo financiada por um coletivo de entidades nacionais e estaduais, entre elas, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul  (SIMPE-RS), a  Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) e a Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP).


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

Edição: Marcelo Ferreira