Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna Coral | Mais líder do que nunca

Toda a torcida coral está confiante no acesso este ano

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Santa abriu o placar ainda no início do primeiro tempo com um gol de pênalti de Didira - Santa Cruz Futebol Clube

O Santa Cruz entrou em campo neste último domingo (25) Estádio do Arruda contra o Botafogo (PB) pela 12ª rodada da primeira fase do grupo A da série C. Neste jogo tivemos uma novidade no gol: a estreia do goleiro Luiz Fernando, pois o nosso goleiro titular ainda está sob cuidados e encontra-se isolado, por conta da covid-19. No jogo em si, não houve uma dominância de ataque por parte do Santa. O time no segundo tempo não chegou a recuar, mas a produtividade caiu bastante. O time não teve ímpeto e garra de vencer o jogo. 

Obviamente uma vitória sempre é motivo de comemoração. O Santa abriu o placar ainda no início do primeiro tempo com um gol de pênalti de Didira, que junto com Bileu, Danny Morais e William Alves foram os melhores da partida, Inclusive, o mesmo foi quem evitou o gol do adversário. 

Toda a torcida coral está confiante no acesso este ano. O Santa não quis entregar o jogo, mas senti uma acomodação grande, principalmente no segundo tempo, o time não pressionou. O time do Botafogo não conseguiu empatar o jogo, mas o meio campo do Santa esteve muito disperso. Até o técnico Marcelo Martellotte estava meio sonolento. 

Ainda faltam seis rodadas pra fase final de grupos, nosso próximo adversário será o lanterna do grupo, o Imperatriz. Esperamos que o time evolua! Temos tempo e um elenco acima da média para chegarmos forte na fase final da série C. Com esta vitória, chegamos aos 27 pontos. Ano passado, chegamos aos 25 pontos. Ou seja, a campanha do ano passado foi muito ruim ou a desse ano está sendo muito boa? Fica aí o questionamento.

*Thammy é integrante do Movimento Coralinas e torcedora do Santa Cruz

Edição: Vanessa Gonzaga