Pernambuco

TV

Trilhas da Democracia debate a situação do meio ambiente no Brasil

Programa levanta a compatibilidade dos desastres ambientais com o modelo político e econômico adotado no nosso país

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O programa é baseado na discussão sobre os rumos do Meio Ambiente no Brasil, a partir do governo Bolsonaro e suas medidas nessa área - Ibere Perisse / Projeto Solos / AFP

A edição dessa semana, que vai ao ar a partir da sexta-feira (30), do programa Trilhas da Democracia debate o desastre ambiental brasileiro. O convidado desse episódio é o Professor do departamento de Oceanografia da UFPE e Coordenador da Rede Clima, Moacyr Araújo.

O programa é baseado na discussão sobre os rumos do Meio Ambiente no Brasil, a partir do governo Bolsonaro e suas medidas nessa área, como por exemplo a desestruturação do Conselho Nacional do Meio Ambiente – CONAMA, que na tenta, de maneira cada vez mais eficaz, transformar esse órgão em uma ferramenta totalmente a serviço do governo.

O episódio da semana, levanta ainda a discussão acerca do crescimento dos desastres ambientais brasileiros, a exemplo das queimadas que no primeiro semestre de 2020 teve um aumento de 25% comparando com o mesmo período em 2019 e de como eles tem relação com as medidas adotadas por Bolsonaro em relação ao Meio Ambiente. O programa ainda debaterá a compatibilidade dos desastres ambientais com o modelo político e econômico adotado no nosso país, além das perspectivas e contrapartidas dos movimentos e organizações que trabalham e discutem o cuidado ao Meio Ambiente.

O Trilhas da Democracia é um programa que promove o debate acerca de direitos humanos e sociedade, é veiculado na Rádio Brasil de Fato sexta às 13h e domingo às 10h40m. Você também pode acompanhar a transmissão pelo site radio.brasildefato.com.br ou ainda todo domingo na Tv 247 (17 horas), TV Pernambuco (19 horas) e TVT (21:30 horas).

Edição: Vanessa Gonzaga