Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Mais bronca

O caso Rithely e a dívida monstruosa que só faz crescer desanima qualquer pessoa que seja torcedora do clube

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Em campo, o time luta para tentar mais alguns centímetros de distância do Z4 - Sport Club

Vez por outra o futebol até tenta dar uma animada, mas a gestão do Sport não permite uma felicidade mais duradoura. O caso Rithely e a dívida monstruosa que só faz crescer desanima qualquer pessoa que seja torcedora do clube. E o pior é tentar esconder as mancadas com palavras dúbias. Todo mundo lembra que o argumento no início do ano era de quitação dessa dívida com a “habilidade” de transformar tudo em ação marketing. 

As últimas gestões (incluindo a atual) são, no mínimo, desastrosas. As consequências já chegaram e devem continuar por um bom tempo. Milton Bivar chegou falando para os quatro cantos que a missão principal era sanar as dívidas. Faltou transparência e agora restam evidências de que nada mudou… ou até piorou, porque juros e processos parecem cada vez mais férteis na Ilha. 

Em campo, o time luta para tentar mais alguns centímetros de distância do Z4. Aparentemente, o Sport demonstra que vai precisar olhar com muito carinho um esquema mais defensivo. A amostra contra o Atlético (MG), apesar da grande dependência de uma brilhante de Luan Polli, mostrou que é possível arrancar pontos difíceis, que não podem fazer falta nas contas finais. 

Aliás, permanecer na Série A é mais que glória. É encarar uma mínima possibilidade de reduzir os danos de gestões devastadoras no clube.

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga