Pernambuco

Rádio

Programa Brasil de Fato: entenda por que urnas eletrônicas são mais seguras

Segundo presidente Jair Bolsonaro, voto em papel seria mais confiável e menos fraudulento

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h - Elza Fiúza/ABr

O presidente Jair Bolsonaro é um dos nomes que endossam o movimento pela volta do voto em papel impresso. O capitão reformado afirmou recentemente que quer mudar o sistema eleitoral a partir de 2022 com a volta das cédulas impressas, que seria, na opinião de Bolsonaro, mais confiável e abriria menos espaço para fraude. Entenda no Programa Brasil de Fato Pernambuco de hoje o porquê das urnas eletrônicas serem mais seguras e eficientes que o voto impresso. 

Além disso, na entrevista o programa conversa com o médico da saúde da família e colunista do Brasil de Fato Pernambuco, Aristóteles Cardona, sobre o financiamento do SUS e os riscos da privatização. 

No quadro "Alimento é Saúde", conheça o tradicional queijo marajoara, tradição centenária da Ilha de Marajó (PA). O programa traz, ainda, reportagem de cultura sobre Clarice Lispector, que foi reconhecida como cidadã pernambucana. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga