Pernambuco

AGENDA CULTURAL

Passeio de bike é uma opção de lazer seguro e barato no Recife

As ciclofaixas da cidade foram ampliadas tanto nas zonas Sul, Norte e Oeste

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O passeio é uma opção gratuita e simples de lazer para as famílias e também para quem deseja ir sozinho - Andrea Rêgo Barros/PCR

Para quem prefere opções de lazer e prática de esportes ao ar livre, é possível passear pelas ciclofaixas, que foram ampliadas. O passeio pode ser feito de forma segura, com o uso de máscaras, álcool em gel, evitar aglomerações e contato físico e beber bastante líquido para evitar desidratação e insolação.

Saindo da Lagoa do Araçá, na rota Oeste, o ciclista tem duas opções de roteiro: uma que já existia, seguindo por Afogados rumo ao Recife Antigo, e outra passando pela Rua Paris e levando até a Avenida Antônio Falcão, terminando na Avenida Boa Viagem, onde a rota Oeste se encontra com a Sul.

Na rota Norte, saindo do Parque da Jaqueira, é possível ir pelo Mercado da Encruzilhada, passando pelas Avenidas Conselheiro Rosa e Silva, João de Barros e Rua 48. Esses novos trechos interligam a Ciclofaixa de Turismo e Lazer aos percursos exclusivos para bicicletas já existentes na cidade. O passeio é uma opção gratuita e simples de lazer para as famílias e também para quem deseja ir sozinho.

 

 

Edição: Vanessa Gonzaga