Pernambuco

ELEIÇÕES 2020

Às vesperas das eleições do Recife, direita distribui panfletos com discurso de ódio

Assinado pelo MBL, panfleto distribuído neste fim de semana tem fotos do MST e a frase "PT nunca mais!"

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Panfleto distribuído no Recife é assinado pelo MBL, MRB e outras organizações de direita - Reprodução

Durante o segundo turno da eleições no Recife, a campanha foi marcada por notícias falsas e discurso de ódio voltado contra a candidata do PT Marília Arraes. Com o acirramento da disputa neste fim de semana, o alvo agora são os movimentos populares. Na Internet e nas ruas estão sendo distribuídos panfletos com fotos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a frase "Eles querem voltar! Vocês irão deixar? PT nunca mais".

O panfleto é assinado pelo Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Resgate Brasil (MRB) e outras organizações de direita.

A pesquisa Ibope divulgada neste sábado (28) aponta que tanto Marília Arraes (PT) quanto João Campos (PT) tem 50% de intenção de votos válidos para a prefeitura do Recife. Nos votos totais, que incluem os eleitores indecisos e os que pretendem votar em branco ou nulo, cada candidato tem 42% das intenções de voto.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e Jornal do Commercio e foi feita entre 27 e 28 de novembro e está registrada no TRE com o número PE-02002/2020. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. #eleições2020 #bdfnaseleições

Edição: Vanessa Gonzaga