Pernambuco

RÁDIO

Lei Geral de Proteção de Dados é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entenda os impactos e desafios da lei que busca criar um ambiente seguro dentro e fora da internet

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Lei Geral de Proteção de Dados foi aprovada em setembro deste ano
Lei Geral de Proteção de Dados foi aprovada em setembro deste ano - Ana Volpe/Agência Senado

O compartilhamento de informações pessoais na internet, apesar de comum, pode representar um risco para o vazamento ou roubo de dados. Em setembro deste ano, entrou em vigor a Lei Geral de Proteção de Dados, que busca garantir um ambiente seguro dentro e fora da internet em relação a esses dados. Para conversar sobre o tema, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quarta-feira (02) entrevista o advogado e analista de T.I, Venício Dantas, que traz os impactos e desafios da lei. 

Nesta edição, tem também reportagem sobre cultura: o Centro Cultural Cais do Sertão faz homenagem a Luiz Gonzaga em Live no Instagram. No quadro "Alimento é Saúde", descubra como você pode saber se um alimento é saudável ou não. 

Confira, ainda, uma atualização do Caso Miguel, menino de cinco anos de idade que morreu ao cair de um prédio de luxo no Recife. Nesta quinta-feira (03), acontece a audiência com depoimento de Sarí Corte Real, patroa da mãe de Miguel que cuidava da criança no dia da queda. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga