Pernambuco

ESPORTES

Domingo de rodada completa no Pernambucano Feminino

O estadual feminino este ano conta com apenas estas quatro equipes, que jogam partidas de ida e volta

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Na rodada de abertura, jogo entre Sport e Ferroviário foi adiado para esperar o Sport concluir sua participação na Série A2 do Brasileirão Feminino - Léo Caldas/Fotos Públicas

Neste domingo (6) acontece a 2ª rodada do Campeonato Pernambucano Feminino de futebol. O Ferroviário (de Carpina) joga em Caruaru contra o Náutico, enquanto o Íbis enfrenta o Sport no Estádio Grito da República, em Olinda. Todos os jogos são às 15h. Na rodada de abertura o Náutico atropelou o Íbis por 7x0, mas o jogo entre Sport e Ferroviário foi adiado para esperar o Sport concluir sua participação na Série A2 do Brasileirão Feminino (o que aconteceu no último domingo, ao ser eliminado pelo Ceará no mata-mata).


O estadual feminino este ano conta com apenas estas quatro equipes, que jogam partidas de ida e volta (seis rodadas). Ao fim das rodadas, todas estão garantidas na semifinal, com o 1º enfrentando o 4º, enquanto o 2º enfrenta o 3º. O Pernambucano feminino de 2019 foi vencido pelo Vitória das Tabocas, maior campeão do torneio, com 8 títulos. Mas a equipe atravessa crise financeira e desistiu de participar tanto do estadual quanto da Série A2 do Brasileirão. A competição estadual teve início em 1999 e está em sua 18ª edição, tendo como campeões, além do Vitória (8x), o Sport (7x) e o Náutico (2x).

Edição: Vanessa Gonzaga