Ceará

Serviços

Saiba como obter registro de trabalho online

14 categorias de trabalho são regulamentadas através de registro profissional.

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |
Ao todo, cerca de 7000 solicitações de registros são feitas mensalmente junto à Secretaria do Trabalho. - Foto: Marcello Casal/Agência Brasil

O site da Secretaria do Trabalho oferece o serviço de registro profissional online para trabalhadores e trabalhadoras das categorias regulamentadas em leis federais de Agenciador de Propaganda, Artista, Atuário, Arquivista, Guardador e Lavador de Veículos, Jornalista, Publicitário, Radialista, Secretário, Sociólogo, Técnico em Espetáculos de Diversões, Técnico de Segurança do Trabalho, Técnico em Arquivo e Técnico em Secretariado.

O Registro Profissional é um número identificador de profissionais que atuam em áreas regulamentadas que tem como objetivo garantir o exercício profissional legalmente estabelecido em lei, garantindo os direitos dos trabalhadores nos determinados ofícios. Ao todo, cerca de 7000 solicitações de registros são feitas mensalmente junto à Secretaria do Trabalho.

Para requerer o serviço, basta clicar aqui. Lembrando que todos os documentos protocolados no Ministério da Economia devem estar devidamente assinados pelo requerente.
 

Edição: Monyse Ravena