Pernambuco

RÁDIO

Festa do Morro é destaque no Brasil de Fato Pernambuco

As celebrações, que acontecem com adaptações, seguem até o dia 8 de dezembro

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Neste ano, a comemoração teve que fazer adaptações em razão da pandemia - Andrea Rego Barros/PCR

No Programa Brasil de Fato Pernambuco desta sexta-feira (04), a edição trata sobre a Festa do Morro, que acontece no Recife em homenagem à santa Nossa Senhora da Conceição desde 1904. As celebrações da festa representam religiosidade e tradição na cidade e, neste ano, a comemoração teve que fazer adaptações em razão da pandemia. Para conversar sobre os bastidores do evento, a convidada da edição é Taise Regina Lima, integrante da Juventude da Igreja de Nossa Senhora da Conceição e voluntária do setor de acolhida e limpeza da Festa do Morro. 

Além disso, confira na edição reportagem sobre a estreia do documentário Bophal 84, do Brasil de Fato. A produção resgata a memória de um crime ocorrido há 36 anos na cidade Bhopal, região central da Índia: mais de 27 toneladas do gás isocianato de metila vazaram de uma fábrica de agrotóxicos na cidade. 

Confira, ainda, no quadro "Mosaico Cultural", entenda como o ofício das baianas de acarajé resiste através do tempo. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga