Rio Grande do Sul

COVID-19

Associação de Municípios das Missões lança mobilização regional em prol da vacina 

Assinado pela Comissão Pró-vacina da região das Missões, no RS, manifestação mostra preocupação frente à covid-19

Brasil de Fato | Porto Alegre |
"As mortes se encaminham para 200 mil e o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal, não possui uma estratégia coerente e séria" - Arquivo Pessoal

O professor Gilberto Corazza, reeleito vereador de Santo Ângelo em 2020, anunciou na manhã desta quarta-feira (23), na Rádio Santo Ângelo, o teor de um documento chamando a atenção do Executivo municipal da capital das Missões sobre a vacinação na região. A decisão foi tomada após reuniões virtuais com prefeitos e vereadores da região e integrantes da Associação dos Municípios das Missões (AMM), e também sindicatos.

Conforme o documento, que foi entregue ao chefe de gabinete do Executivo, Airton Peruzzi, os integrantes da Comissão Pró-vacina pedem adoção de medidas coerentes como a formação de uma comissão especifica em conjunto com a Câmara de Vereadores, "para dar seguimento nos processos locais e regional de mobilização, para garantir o direito da vacina para todos/as, de forma universal e gratuita". 
 
Há também críticas à condução da pandemia pelo presidente Bolsonaro. “Concomitantemente, a autoridade máxima de nosso país, continua cinicamente indiferente e, estimulando medidas negacionistas, em particular em relação a única medida efetiva para imunizar o conjunto da população: vacinas cientificamente aprovadas”, ressaltam. 

O documento, assinado pela Comissão Pró-vacina, vereador e sindicatos, manifesta profunda preocupação e apreensão sobre o agravamento da pandemia em nível mundial, nacional, no estado e, em particular, na região missioneira.

“As mortes se encaminham para 200 mil e o Plano Nacional de Vacinação do Governo Federal, não possui uma estratégia coerente e séria, com um plano sólido de vacinação emergencial, e isso fica claro e evidente diante do desprezo e naturalização da pandemia, dos sofrimentos e das perdas de vidas de brasileiros/as, traduzida nas palavras do presidente que afirma em uma live: 'Não tenho pressa', de fato, não possui compromisso efetivo, com a imunização universal e gratuito de todos/as”, reforçam. 


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Edição: Marcelo Ferreira