Esperança

Radinho BdF: comer pastel e visitar os avós são desejos de crianças no pós-vacina

Biólogo e médico tiram as dúvidas dos participantes sobre o imunizante

Ouça o áudio:

O início da imunização contra o coronavírus no Brasil ainda não tem data definida - Marcelo Camargo / Agência Brasil
Crianças falam sobre os desejos de um m

Na primeira edição do ano, o Radinho BdF conversou com as crianças sobre a vacina contra o coronavírus. Elas contaram o que sabem sobre o imunizante, o que aprenderam sobre o vírus durante a quarentena e as expectativas para um país pós-pandemia. 

Nessa edição também, o médico de família e comunidade, Aristóteles Cardona Júnior tirou as dúvidas dos pequenos sobre o coronavírus, a eficácia e possíveis efeitos colaterais do imunizante. 

Além disso, o biólogo Marcio Duailibi explica como é o processo de fabricação de uma vacina e fala da importância de manter a caderneta de vacinação em dia. 

Diretamente da Casa do Brincar, a Lu Mota ensina uma brincadeira de roda, que tem como personagem principal o bambolê. 

Por fim, a contadora Cleide Almeida, do grupo Contadores do Sótão, traz a historia de um sapo muito elegante e preocupado com a sua higiene pessoal. 


Toda quarta-feira, uma nova edição do programa estará disponível nas plataformas digitais. / Brasil de Fato

Sintonize

O programa Radinho BdF vai ao ar às quartas-feiras, das 9h às 9h30, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista. A edição também é transmitida na Rádio Brasil de Fato, às 9h, que pode ser ouvida no site do BdF.

Em diferentes dias e horários, o programa também é transmitido na Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), e na Rádio Terra HD 95,3 FM.

:: Radinho BdF traz dicas sobre reciclagem ::

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o Radinho BdF de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

O material é produzido pela equipe do Brasil de Fato e conta com aconselhamento de Juliana Doretto, professora da PUC de Campinas que estuda como as crianças e jovens aparecem nas notícias.

 

 

Edição: Michele Carvalho