Pernambuco

LAZER

Sesc Santo Amaro abre vagas para oficinas de férias no Recife

Oficinas tem foco no desenvolvimento da escrita, canto e artes cênicas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Oficinas de canto, teatro e literatura serão explorados em diferentes vertentes, desde a iniciação até aspectos mais específicos - Anderson Freitas

O fazer teatral, estímulos à criatividade, familiaridade com o canto e a iniciação à literatura são alguns dos temas dos cursos de verão que o Sesc Santo Amaro está oferecendo. Os cursos têm diferentes durações, acontecendo somente no mês de janeiro, sendo primeiro com início nesta sexta (8). Podem participar públicos de todas as idades, dependendo da faixa etária de cada curso. Os valores são os mesmos para todas as oficinas, sendo R$ 25 para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, e R$ 50 para o público geral. As inscrições devem ser feitas no Ponto de Atendimento do Sesc Santo Amaro, localizado na Rua Treze de Maio, 455, Santo Amaro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, ligando para o número (81) 3216 1728)

As oficinas voltadas para o teatro são “Iniciação ao teatro”, que pretende dar aos alunos um pontapé na arte da atuação, e “O artista da cena e o espaço do jogo”, onde serão experimentadas as possibilidades da relação do artista cênico com o espaço, por meio de jogos e discussões.

Em música, está disponível a oficina “Iniciação ao canto”, que pode ser frequentada por pessoas sem experiência. E, em literatura, enquanto o curso “Crônicas insurgentes”, vai dar noções de escrita criativa para os alunos, com foco no gênero crônica, a oficina “Seres imaginários”, pretende desenvolver habilidades de criação e experimentação das crianças na construção de narrativas verbais e visuais. Veja a as datas de cada oficina:


Iniciação ao teatro

Público-Alvo: pessoas sem experiência em teatro, a partir de 14 anos.

Dias e horários: 16 a 20, das 14h às 17h


O artista da cena e o espaço do jogo


Público-alvo: Atores e atrizes, estudantes de teatro, artistas e professores de teatro

Dias e horário: 25 a 29, das 14h às 17h

 

Iniciação ao canto

Público-Alvo: a partir de 14 anos.

Dias e horários: 08 a 29, das 9h às 11h


Crônicas insurgentes

Público-Alvo:  a partir de 14 anos.

Dias e horários: 14 e 21, das 14h às 17h


Seres imaginários

Público-Alvo: crianças de 06 a 10 anos

Dias e horários: 20 a 29, das 14h às 16h

Edição: Vanessa Gonzaga