Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna dos Clubes | Na marra

O time de Jair Ventura está aos trancos e barrancos evitando a zona de rebaixamento

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Se o Sport mantiver seu desempenho até o final de fevereiro, vai cumprir sua missão, meio que na marra - Anderson Stevens/Sport Club

O cumprimento da missão de permanência no Brasileirão está em aberto, mas com amplas possibilidades de ser concretizado. O Sport está se agarrando na zona neutra da tabela, mas sem abrir uma margem mais ampla do Z-4. Ou seja, a tendência é de mais algumas rodadas com a “emoção não desejada”, aquela dos sustos e com a calculadora ligada a cada rodada. Pelo conjunto da obra, podemos dizer que o time de Jair Ventura está aos trancos e barrancos evitando a zona de rebaixamento.

Ao invés de pedidos de reforços realizados, o treinador viu algumas perdas importantes nesta reta final. É bem verdade que o Sport pouco sofreu com o afastamento de atletas por conta da covid-19, mas as perdas de Mugni (questão contratual) e Barcia (contusão) são exemplos de rearranjos de última hora e expõe um pouco das limitações do elenco. O Brasileirão já deixou ¾ da tabela para trás, se o Sport mantiver seu desempenho até o final de fevereiro, vai cumprir sua missão, meio que na marra. 

*Daniel Lamir é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga