Pernambuco

Pandemia

Governo de Pernambuco endurece regras para realização de eventos sociais

O texto classifica como eventos sociais festas de casamentos, batizados, formaturas e similares

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os eventos deverão ser realizados entre 6h e meia-noite - Divulgação

Entrou em vigor nesta segunda-feira (11), a portaria do Governo de Pernambuco que estabelece regras sanitárias para a realização de eventos sociais para conter a curva de disseminação da covid-19 no estado. A publicação foi assinada pelos secretários estaduais de saúde, André longo, e de desenvolvimento econômico, o ex-prefeito Geraldo Julio. 
 
O texto classifica como eventos sociais festas de casamentos, batizados, formaturas e similares. Os eventos deverão ser realizados entre 6h e meia-noite. São obrigatórios o uso de máscaras durante todo o evento por parte dos funcionários e artistas, a limitação de 10 pessoas por mesa e o reforço na limpeza. Em caso de descumprimento das medidas, a empresa organizadora será responsabilizada.
 
O Governo do Estado ainda manteve a proibição da realização de shows, festas, eventos de carnaval e similares, de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados. A proibição vale para clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.
 

Edição: Monyse Ravena