Minas Gerais

CULTURA

24ª Mostra de Tiradentes começa hoje com a exibição de filmes online

São 114 filmes exibidos até o dia 30 de janeiro. Festival começa com documentário sobre Arrigo Barnabé

Belo Horizonte | Brasil de Fato |
Cartaz do filme Passagem Secreta
Cartaz do filme Passagem Secreta de Rodrigo Grota - Créditos da foto: Reprodução

“Quais são os desejos que dão origem aos filmes?”, pergunta a organização da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes. Um artista ou uma artista certamente teria inúmeras coisas a dizer. É nessa viagem que a mostra deste ano embarca, dando espaço em sua programação a linguagens, símbolos, reconfigurações do cinema surgidos neste ano de 2020, completamente atípico para todos.

A programação começa nessa sexta, 22 de janeiro, e vai até 30 de janeiro. A abertura às 20h acontece com a exibição do documentário Ostinato, filme sobre o compositor Arrigo Barnabé, da diretora Paula Gaitán. Ao todo, o festival vai exibir 114 filmes, entremeados com debates, oficinas e apresentações artísticas.

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Além dos filmes, encerra a programação nos finais de semana, como é tradição nas edições presenciais, shows de cantores como Arrigo Barnabé (22/01), Chico César (23/01), Adriana Araújo e Sérgio Pererê (24/01), Fernanda Abreu (29/01) e Johnny Hooker (30/01).

O encerramento e a premiação acontecem no dia 30, às 20h30.

Como assistir

Os filmes têm exibição gratuita e você pode agendar para assistir, através da sua conta Google, Apple, Outlook ou Yahoo. Ou simplesmente acessar pela página da Mostra de Tiradentes, onde você vê a programação completa.

 

Edição: Elis Almeida