Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Pelos remendos

Os problemas do Sport estão evidentes em campo, no clube e para além da Ilha

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Sport acabou sendo prejudicado pela arbitragem e pelo VAR - Mailson Santana/Fluminense FC

Os números estão apertando bastante contra a permanência do Sport na Série A. Os problemas estão evidentes em campo, no clube e para além da Ilha. No primeiro caso, vemos um time afobado, impaciente e errando lances bobos. O time sempre apresentou dificuldades no ataque, mas esqueceu de fazer a boa marcação de tempos anteriores. Já no aspecto de gestão do clube vemos cada vez mais um elenco esfacelado, sem poder de manutenção de jogadores importantes. Óbvio que tudo depende de dinheiro, mas o próprio clube não deixa negar que está gerindo mal os seus recursos há alguns anos. 

Também é confuso ver a notícia de promessa de uma premiação pela permanência na Série A quando permanecem as corriqueiras cobranças de salários atrasados, a exemplo do argentino Jonathan Gomez. O terceiro caso é o mistério de muitos erros de arbitragem desfavoráveis ao time. Alguns casos são escandalosos e aprimorados justamente pela tecnologia. Ouvir a palavra “VAR” durante uma partida causa sempre uma sensação de desespero pela sequência de decisões horrorosas contra o Leão. O alerta geral é pesado e cada detalhe nesse momento é de suma importância. 

O tempo é curto e como não podemos reforçar o time, mudar a lógica da gestão e afirmar que os mistérios da arbitragem vão se encerrar. Portanto, vale qualquer torcida por remendos na superação de quem entra em campo, juízo de quem está na diretoria e transparência por quem deve zelar pelo cumprimento das 17 regras do futebol.  

*Daniel Lamir é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga