Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | O brilho solitário de Thiago Neves

O gol de Thiago Neves contra o Bahia nutre as esperanças de permanência na Série A

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Destaque de TN30 cresce principalmente com as perdas e desfalques diversos nas últimas rodadas - Anderson Stevens/Sport Club

O gol de Thiago Neves contra o Bahia foi importantíssimo para a vitória do Sport e a nutrição das esperanças de permanência na Série A. A bicicleta foi tão bonita que nem o VAR conseguiu “achar” algum defeito. Para além do gol decisivo, cabe avaliação de TN30 neste momento no Sport. 

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

É verdade que não podemos cobrar uma voluntariedade “nível Marcão” ao experiente jogador. Por outro lado, o nível técnico de Thiago Neves é um brilho solitário no elenco atual, principalmente com as perdas e desfalques diversos nas últimas rodadas. É fato também que o atleta passou por momentos de “desencaixe” no desempenho do time. Algumas vezes foi sacrificado pela necessidade de retranca do time; outras sacrificou as expectativas ofensivas leoninas. 

Mesmo assim, se fosse para “passar a régua” nas contas de Thiago no Sport neste momento, o saldo já seria positivo. Mas vale ponderar que pelo histórico do principal jogador neste elenco há, ainda, um sonho de mais instabilidade climática na capital pernambucana. Ninguém duvida da capacidade (e necessidade) de nevar valendo mesmo no Recife.

*Daniel Lamir é torcedor do Sport Club

 

Edição: Vanessa Gonzaga