Pernambuco

RÁDIO

Programa Papo e Prosa estreia na Rádio Paulo Freire esta segunda (01)

Estreando na programação da 820 AM, edição desta semana aborda o impacto das redes sociais na vida das pessoas

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Na frequência 820 AM, com uma hora de duração, o Papo e Prosa estreia nessa segunda (1) ás 12h - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O mês de fevereiro vai começar com um novo programa de rádio para os pernambucanos e pernambucanas. Estreia nesta segunda-feira (1) o programa Prosa e Fato, que é uma parceria do Brasil de Fato Pernambuco e da Rádio Paulo Freire. Com transmissão nas segundas, às 12h, o programa irá abordar temas como saúde, alimentação saudável, política, lutas populares, cultura, história e também comunicação.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Na frequência 820 AM, com uma hora de duração, o Papo e Prosa será apresentado por Iyalê Tahyrine. O programa foi aprovado na chamada pública 2020, junto com outros 8 programas que serão produzidos de forma independente. No primeiro episódio, o tema principal é o impacto das redes sociais na vida das pessoas. E os convidados são o deputado federal Carlos Veras (PT-PE), que no ano passado protocolou um projeto de lei que sugere a inserção dos debates em torno do uso das redes sociais no currículo escolar e a Analista de Informação Taíse Assis, que aborda as questões técnicas e políticas em torno do tema.

 Além das entrevistas sobre o tema de cada edição, o programa vai trazer diversos quadros como o “Dica de saúde”, que é o momento em que profissionais de saúde dão dicas de como prevenir doenças, cuidados pessoais e de como ter uma vida mais saudável;  o “Momento agroecológico”, quadro que mostra experiências diversas na área da agroecologia e os perigos do uso de agrotóxicos; o “Alimento é saúde”, onde profissionais de saúde falam sobre as propriedades e benefícios dos mais diversos alimentos, suas vitaminas e benefícios para o nosso corpo e o “O que tu indica”, com sugestões de músicas, cinema, literatura, teatro, todas as vertentes da arte.

A Rádio Paulo Freire (AM 820 KHz) é a nova denominação da Universitária AM 820 e é uma emissora do Núcleo de Televisão e Rádios Universitárias (NTVRU) da Universidade Federal de Pernambuco, sob gestão do Departamento de Comunicação Social. É definida como uma rádio-escola e congrega as quatro dimensões da Universidade, além de ter  compromisso com os princípios da comunicação pública; da participação social; da laicidade; e da pesquisa e inovação, visando a uma formação profissional e ética com alto nível de excelência e a um profícuo diálogo entre a Universidade e os diversos segmentos da sociedade, na perspectiva do fortalecimento da cidadania, da democracia, dos direitos humanos e do sistema público de comunicação.

Edição: Vanessa Gonzaga