Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Fazendo as contas

O argumento de ter mais receita com a Série A não significa, necessariamente, que o clube vai eliminar as crises

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A matemática que interessa e está causando apreensão é que define a permanência do clube na Série A - Anderson Stevens/Sport Club

Antes fosse o troco prometido por Thiago Neves como as verdadeiras contas do Sport. A matemática que interessa e está causando apreensão é que define a permanência do clube na Série A. O Brasileirão acaba neste mês e a soma de tropeços bobos e trapalhadas do VAR ficam mais evidentes quando até saldo de gol tem feito a diferença para definir quem está (ou não) no Z-4.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O filme prometido de “Nevar no Recife” ainda não rodou efetivamente na Ilha do Retiro, apesar da referência técnica de Thiago Neves no elenco. Por outro lado, a permanência do time na primeira divisão, dentro das circunstâncias da temporada, é digno de um típico roteiro de cinema. Entre tantos remendos e ameaças, um final feliz desejado.

Ao mesmo tempo, evitar a queda pode ser visto como um alento dentro de tantas bagunças na gestão do clubes nos últimos anos. Óbvio que quem torce pelo Sport está respirando a esperança de se afastar do Z-4, mas o argumento de ter mais receita - com a Série A 2021 - não significa, necessariamente, que o clube vai eliminar as crises que assolam finanças e política. Dinheiro é necessário, mas pode colocar sujeiras que precisam ser efetivamente eliminadas para debaixo do tapete.

*Daniel é torcedor do Sport

 

Edição: Vanessa Gonzaga