Rádio

Impacto das mudanças no CadÚnico é o tema do Programa Brasil de Fato

Entrevistado da edição é o assistente social Roberto Marinho, que também é Secretário Ação Social do município de Barre

Ouça o áudio:

O Cadúnico é um sistema que reúne as informações sobre as famílias brasileiras que recebem benefícios sociais
O Cadúnico é um sistema que reúne as informações sobre as famílias brasileiras que recebem benefícios sociais - Ubirajara Machado/MDS

Na semana passada, o Governo Federal propôs algumas mudanças no Cadastro Único, ou Cadúnico, que é um sistema que reúne as informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza ou pobreza extrema que recebem benefícios sociais. Para explicar essas mudanças e falar sobre o impacto disso para a população brasileira, hoje o Programa Brasil de Fato Pernambuco tem uma entrevista com Roberto Marinho, que é professor, assistente social e Secretário de Ação Social do município de Barreiros, na zona da mata de Pernambuco.

Ainda nesta edição, confira como ritmos populares do estado podem ganhar o título de Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco. No Momento Agroecológico, saiba como o feijão agroecológico produzido pelo MST no Paraná alimenta também a solidariedade.

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

 

Edição: Vanessa Gonzaga