Pernambuco

SERVIÇOS

Espaço de apoio a pessoas que vivem com HIV/Aids retoma atividades no Recife

Localizado no centro do Recife, o Espaço Posithivo faz testes para HIV/Aids e terapia para pessoas que vivem com o vírus

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Os testes são realizados sempre nas terças e quintas-feiras, das 9h às 17h
Os testes são realizados sempre nas terças e quintas-feiras, das 9h às 17h - Foto: Agência Brasil

O Espaço Posithivo, local onde atua o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo (GTP+) retomou as suas atividades nesta terça-feira (09), ofertando testagem ao HIV, encaminhamento para instituições especializadas ao HIV/Aids e grupos de apoio a pessoas vivendo com HIV e Aids.

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

O Espaço Posithivo volta com o atendimento em grupos, que terão encontros a cada 15 dias, sendo um momento de fortalecimento e troca de experiências nas questões relacionadas a soropositividade, quebra de preconceitos, estigmas e autocuidado. Nos grupos de apoio, serão atendidas pessoas acima de 50 anos, nas terças às 9h30. Já as travestis e transexuais na terça às 14h30, e os cisgêneros se reunirá nas quintas a partir das 14h30.

Quem desejar realizar o teste ou autoteste para detecção ao HIV, pode se dirigir à sede do GTP+, localizada na Avenida Manoel Borba, nº 545, no Recife, em frente ao Sindicato dos Bancários. Os testes são realizados sempre nas terças e quintas-feiras, das 9h às 17h, com intervalo para o almoço. Para participar dos grupos é necessário um agendamento prévio, que poderá ser feito através do telefone, ligando para os números (81) 3231.0905 (81) 98882.8276.

 

Edição: Vanessa Gonzaga