Pernambuco

COLUNA DOS CLUBES

Coluna do Sport | Porto Alegre é do Leão

A vitória contra o Inter neste segundo turno “encadeou” e nutriu bem o sonho de permanência na Série A

Brasil de Fato | Recife (PE) |
O Sport manteve 100% de aproveitamento em Porto Alegre no Brasileirão - Elton Silveira

O Sport manteve 100% de aproveitamento em Porto Alegre no Brasileirão. Nenhum outro time conseguiu - nem conseguirá - tal desempenho no extremo sul do país. A vitória contra o Grêmio fora de casa no primeiro turno acendia uma luz de esperança do time fazer surpresas no campeonato. Já a vitória contra o Inter neste segundo turno “encadeou” e nutriu bem o sonho de permanência na Série A. Em comum, duas vitórias maiúsculas na capital gaúcha com outro aspecto semelhante, a retranca objetiva e eficiente armada por Jair Ventura. 

:: Receba notícias de Pernambuco no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Se o elenco leonino tinha limitações até o meio do campeonato, a saída de alguns atletas e a contusão de Leandro Barcia deixaram ainda menos opções para o treinador do time. Em meio a tanta disparidade nas escalações, o Sport reafirmou contra o Colorado seu potencial de equilibrar os confrontos com uma retranca que jamais deveria ser criticada. Óbvio que jogar atrás nem sempre deu certo, mas exigir desempenho fantástico também não estaria ao alcance de um esquema mais ousado.  

Chamo a atenção para os dois confrontos no Rio Grande do Sul porque além da retranca, o Sport respirou em campo e foi capaz de ditar o ritmo do jogo em vários momentos. A sensação é que não é possível passar um campeonato inteiro de pontos corridos na defensiva, mas o esquema até poderia ter sido mais utilizado. 

*Daniel é torcedor do Sport

Edição: Vanessa Gonzaga